Frank Howard Clark

"Um hábito é algo que você pode fazer sem pensar - e é por isso que a maioria de nós temos tantos deles."


De cada palavra que lia da noticia, via o filme espetacular passar na minha frente. Isso mesmo, espetacular. Não teria outra palavra para definir o filme Slumdog Millionaire, ou Quem Quer Ser Um Milionário. Um filme britânico dirigido por Danny Boyle e escrito por Simon Beaufoy, que fala sobre a história de Jamal Malik, interpretado por Dev Patel, um garoto de 18 anos que vem das favelas de Mumbai - Índia - e impressionantemente consegue chegar na pergunta final de 20 milhões de rupias (por volta de 450 mil dólares) de um programa de perguntas e respostas, o 'Who Wants To Be A Millionaire?'. Até que, um policial prende o guri por suspeita de fraude, e daí a história vai desenvolvendo da tentativa de Jamal para provar sua inocência contando como sabe as respostas. E como já devem saber, o filme foi um sucesso de bilheteria, ganhador de Oscar e mais uma tonelada de prêmios. Mas não é esse o ponto que eu quero chegar.

Como a história conta várias partes da vida desse tal menino, parece ele e o irmão pequeno e sua situação na pobreza e miséria da Índia. Então, eis que chega a noticia. A casa do ator mirim Azharuddin M. Ismail, que interpreta Salim, irmão de Jamal, foi completamente destruída dia 14 desse mês, além de apanhar com um pedaço de bambu, pelas autoridades de Mumbai, o que eu não duvido nada se tratando de Índia. Isso por que, o menino e a sua família estavam ocupando ilegalmente um terreno que seria de propriedade do governo.

Não suficiente, outra atriz mirim, Rubina Ali, que faz a personagem Lakita, está em leilão. Não, sério mesmo, está a venda. Por £ 200 mil ou mais ou menos R$ 647 mil, você consegue a Rubina, olha que legal. Tá, ok, tá meio caro né? Mas segundo o pai, a menina é especial agora, já que fez um filme. Segundo ele também, botou a menina a venda por que a produção do filme que disse dar uma casa a eles, não cumpriu, então foi a 'solução' que achou.

Ok, agora vamos voltar um pouco ... um filme que ganhou 8 Oscar, 4 Globos de Ouro, faturou mais ou menos 326 milhões de dólares está com seus excelentes atores, que dão um banho em muita gente que nós vemos no cinema e, principalmente, naquela imitação de Índia da Globo, que até os pobres tem uma vida boa comparada com a realidade, estão sem casa? Hum, estranho.

1 comentários:

Pois é .. enquanto os diretos enchem o cú de dinheiro, os atores moram na rua .. bom post amor :)