Frank Howard Clark

"Um hábito é algo que você pode fazer sem pensar - e é por isso que a maioria de nós temos tantos deles."

A seguir, detalharei qual a melhor forma de você, ateu, contar a seus familiares da sua opção não-religiosa.

O primeiro passo é marcar de se reunir com sua família num evento comum, como se fosse um aniversário ou coisa assim, e dizer que tem uma declaração a fazer, sem se aprofundar muito em detalhes. O segundo é chamar um amigo ao encontro e explicá-lo do que se trata. Quando todos já tiverem chegado, comido, bebido e se divertido uns com os outros, reúna todos em volta da mesa, posicione-se no centro, faça questão de ter seu amigo perto de você e diga em bom tom que chegou a hora da aguardada revelação. Diga-os: "Pois bem, convoquei-os aqui hoje pra fazer uma confissão. É com muita satisfação e orgulho que eu vos declaro que eu sou..." - ai então você puxa seu amigo pelo braço, põe os seus braços em volta dos ombros dele, o encare com um olhar doce e entoe: "Eu sou Ateu!"

Nessa hora, restará a seus familiares um uníssono "UFAA..", ou então variações como "Aleluia! Que susto que você me deu!" e por aí vai. Logo depois, você estará bebendo e rindo com eles como se nada tivesse acontecido, contudo, aliviado de ter tirado o peso das costas e lhes dito sua verdade.

E é isso aí, pra massa hipócrita dos cristãos, antes ateu do que homossexual, pois, por mais que os dois estejam na lista negra do ''G-sux'', pelo menos os ateus estão livres da parte sórdida que valida o outro grupo. O que é uma pena porque, os autores do maior best-seller de todos os tempos deveriam ter deixado mais clara aquela pequena premissa básica da religião, que é a
Tolerância.

0 comentários: