Frank Howard Clark

"Um hábito é algo que você pode fazer sem pensar - e é por isso que a maioria de nós temos tantos deles."

As deste ano serviram para ser o grande teste de paciência do fim de 2010. Serviram também para responder as mesmas perguntas do fim de 2009.


A começar pelo Natal, onde vamos combinar, o verdadeiro espírito natalino nunca é celebrado. Quando chega o Natal pensamos sempre em ganhar presente. É verdade, ninguém lembra do verdadeiro espírito natalino. Ah, e se o negócio é ganhar presente poderíamos dar um toque nas vovós né, pois acho que ninguém mais aguenta, todo ano, ganhar cuecas ou meias nesta época. Se é pra brincar de dar presente, vamos brincar direito.

Outra coisa chata no Natal é aquele tiozão que quando chega na tua casa, te olha e solta aquela célebre frase: "Tá grandão hein". Ou então, quando ele resolve realmente te sacanear de vez, ele faz aquela célebre pergunta: "E as namoradas?". Quando ele: "engordou hein", não há nada mais chato e embaraçoso.

Ano Novo então...além de aguentar alguns chatos da família, você tem aguentar as malas que são de fora da família; sem que contar que se você mora em prédio, com uma varanda não muita larga, tem a sensação de estar no Mercado Popular da Saara, no Centro do Rio, em plena época natalina.

O pior do ano novo é quando um desconhecido vem e acaba dormindo na sua casa. Até aí não vejo nada de mal, mas não contente em te tirar da sua cama e te colocar para dormir no sofá, feito marido brigado, escurraçado da cama de casal, a pessoa ainda tem aquela tacada final para te sacanear de vez.

Quando no dia seguinte você abre a geladeira, procura aquela cerveja, a única que você gosta e das 12 garrafas você só encontra uma, você tem uma certeza: foi aquele ser! Neste exato momento você é tomado por uma ira e começa a xingar Deus e o mundo, pois você dorme no sofá, fica com dor no dia seguinte e tem gran finale de encontrar sua geladeira sua cerveja favorita, que tinha sido paga com o próprio bolso. Ah festas de fim de ano...

Brincadeiras a parte, gosto das festas de fim de ano, tanto do Natal como do Ano Novo.

Desejo à todos um feliz 2011...desde que não tomem a minha cerveja!

0 comentários: