Frank Howard Clark

"Um hábito é algo que você pode fazer sem pensar - e é por isso que a maioria de nós temos tantos deles."

Neymar passou dos limites. Extrapolou e gerou revolta da própria torcida.

A cena bizarra que ele protagonizou na partida contra o Atlético Goianiense na última quarta-feira, dia 15, gerou revolta até mesmo em seus companheiros de time.

O atacante se rebelou ao ter sido proibido de bater um pênalti, sendo que ele já tinha sido avisado pelo treinador Dorival Junior que não era mais o batedor oficial devido aos últimos insucessos.

Aí pronto. Se rebelou e começou o seu show particular. Ignorou a cobrança de pênalti de Marcel, não comemorou o gol com os companheiros, passou a driblar para si, sem passar a bola para ninguém. O ato gerou revolta no técnico santista que chamou a atenção de Neymar, que rebateu com palavrões. No vestiário, informações vindas de São Paulo afirmam que a briga continuou e de forma mais ríspida. Deve ter pensadans que o Santos lhe deve algo por não ter aceitado a proposta do Chelsea e se esqueceu que o maior atleta do século, que jogou no clube e é o maior ídolo da história do alvinegro, nunca tomou atitudes como a sua. Se achou acima de tudo e todos. Acima do Santos.

Neymar é craque. Sem dúvida, mas não é a primeira vez que apronta. Já chegou atrasado em treino por ter ido para balada, desrespeitou colegas de trabalho após dribles desnecessários quando o jogo estava parado e ainda humilhou outros colegas ao dizer que ganhava mais que eles. Falta humildade, maturidade e educação. A diretoria do alvinegro praiano e seu treinador tem culpa no cartório ao defenderem o atleta nos erros anteriores. Até a mídia é culpada por achar graça nas peripécias sem sentido do jovem.

Comentaristas sem critério, que aplaudiam o atleta nas besteiras de menor escala, hoje criticam e o tratam como um projeto de mau caráter. Até o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, deu um puxão de orelha no jogador.

O atacante do Santos, sempre protegido pelo pai, levou uma bronca da mãe e parece ter caído na real. Espero que sim, porque um talento como este não pode se perder no meio da própria vaidade. Tudo bem, ele tem 18 anos; mas ele tem que entender que é uma estrela, é famoso e ídolo de crianças. Caso não mude o pensamento e a maneira de agir, pode acabar como outros atletas que se perderam no meio do caminho e se deslumbraram com a fama e o dinheiro. Um atleta do tamanho precisa dar o exemplo. Precisa "humilhar" em prol do gol, com a bola em jogo, dando show com o talento que lhe foi concedido, com dribles e etc.

Fico com a frase do técnico do Atlético Goianiense, Renê Simões: "Estamos criando um monstro no futebol brasileiro".

Tomara que algum dia eu mude de opinião.

2 comentários:

Dá pra resumir em uma palavra: imaturidade!
Ele precisa utilizar essa energia que ele desperdiça "em prol do gol, com a bola em jogo, dando show com o talento que lhe foi concedido, com dribles e etc." e não fazendo birras ou se gabando de uma fama que pode perder a qualquer momento. Se hoje ele conseguiu sucesso através do carinho do público, amanhã ele pode conquistar o repúdio por falta de respeito (da parte dele) por esse carinho.

Perfeito o comentário acima!