Frank Howard Clark

"Um hábito é algo que você pode fazer sem pensar - e é por isso que a maioria de nós temos tantos deles."

Já vem se arrastando para quase mais de duas semana a briga de egos entre a Rede Globo e a Rede Record. Uma briga sem porque, e não iniciada pela Tv Globo, como afirma o nosso bravo Bispo Edir Macedo.

A única coisa que a Globo fez nos últimos dias foi noticiar a denúncia que 0 Ministério Público ofereceu sobre uma suposta lavagem de dinheiro do Bispo da Igreja Universal Edir Macedo e mais nove pessoas ligadas a igreja. E não foi só a emissora de Roberto Marinho que noticiou o fato, mas sim todas as outras emissoras; no caso a Band, SBT, Rede Tv e até mesmo a CNT. Aí vem a reportagem do Jornal da Record dizendo que a Globo deu uma matéria de 10 minutos, enquanto as outras deram menos de cinco. Sim, o Jornal Nacional noticiou até mais de dez minutos o fato, mas isso tem de ser feito, pois o apelo popular do JN é muito maior que o Jornal da Band por exemplo.

Caso o fato ocorrido fosse o contrário, com toda a certeza do mundo, a emissora do "Deus" Edir falaria da Rede Globo, e isso tudo em busca de audiência. A televisão brasileira está cada vez mais "falida".

Não vejo como um ataque o fato ter sido noticiado. Vejo que a Rede Record sim, se aproveitou do fato para atacar ainda mais a concorrente devido a busca pelo primeiro lugar na tv aberta brasileira.

Tudo bem que a emissora do Rio tenha dado uma cutucada em Macedo, mas não justifica a série de acusações feitas até mesmo por quem já passou por quem passou anos apresentando o JN, como o jornalista Celso Freitas.

Foi publicada no jornal "Folha de São Paulo", a matéria que a Rede Record pretende apresentar o documentário chamado "Muito Além do Cidadão Kane", feito pela rede de Tv inglesa Channel 4, que mostra o monopólio das empresas de comunicação comandadas por Roberto Marinho; e em contrapartida, a Tv Globo estaria adquirindo os direitos de transmissão do documentário "Universal, Uma Ameaça ao País dos Crentes", produzido por uma rede de tv católica da França.

Não é verídica as explicações que a Globo esteja atacando a Record devido ao medo de perder o monopólio da comunicação no país. Para chegar ao primeiro lugar, a emissora paulista vai ter de comer muito feijão com arroz ainda e muito devido a sua desorganização, que vem dentro; e sei o que estou falando. Chega a ser baixo e sujo que pastores da Igreja Univesal venha pedindo para os fiés pararem de assistir ao canal 4. Não estou aqui defendendo a Globo, até porque quem me conhece sabe muito bem a minha opinião a respeito dela. Defendo é a forma como as coisas saem na imprensa. E um datalhe: Trabalho na Rede Record. E admito que erraram ao atacar a concorrente quando deveriam se defender das acusações da Justiça brasilera.

A Globo apoiou a ditadura, pegou dinheiro dos cofres públicos e não pagou...mas é fato que a Record brinca com a fé de pessoas humildes para transformar tudo em televisão, com uma programação que é um lixo, porque pasmém, independente da religião, uma emissora que faz seção descarrego no horário de 0:30 não quer abranger a programação para todos os públicos. Sou contra este tipo de atitude. A Record cresceu sim. E foi muito. Pena que tenha sido na ilegalidade e enganando o povo brasileiro que já é tão sofrido. O jornalista Jorge Kajuru, um dos poucos que sobram neste país em termos de seriedade e ética, mostra no seu livro "De A a Z, Condenado a Falar", o interior da casa do "pobre" Bispo Edir Macedo. Vejam as fotos e tirem as conclusões.

Repito: Não sou a favor da Globo, mas sim da Justiça e se a Globo tem seus erros, cabe a Justiça defenir isso. Por fim, continuo com a imagem na cabeça do Bispo Edir Macedo ensinando os pastores a extorquir dinheiro de fiéis; e é como ele disse: É A FÉ.

ps: A repetição do nome Edir Macedo é feita propositalmente.

Plagiando o mestre, vou tomar meu chá de cadeira esperando a queda do Ricardo Teixeira; vou tomar também meu suco de açaí esperando o Josér Sarney cair.

1 comentários:

Sem palavras... Explanação perfeita!