Frank Howard Clark

"Um hábito é algo que você pode fazer sem pensar - e é por isso que a maioria de nós temos tantos deles."

Mais uma vez, ao abrir os jornais nesta segunda-feira, 20, a população fluminense fica estarrecida com mais um crime cometido pela nossa mal treinada Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.


A morte do jovem Julio César, em um bairro da Zona Norte carioca, mostra bem como é a política da PM no atual governo do candidato a reeleição ao Estado do Rio Sérgio Cabral (PMDB-RJ). A política de atirar e depois perguntar.

O pretexto da polícia para a morte do jovem foi a de que Julio César iria fazer um "bonde", prática usada por bandidos para assaltar motoristas nos bairros do Rio. O que a polícia não sabia era sobre a rotina do jovem, morto de forma injusta.

Julio Cesar saía de casa toda noite, pois tinha de trabalhar todo dia, às 23 horas, em uma famosa rede fast-food, localizada no bairro de Copacabana, para ganhar míseros R$ 532,50. Do emprego, o primeiro da sua vida, o rapaz voltava para casa a fim de descansar, pois às 14 horas ia para o curso de gastronomia, ministrado por uma ONG. Às 18 horas, era a vez de estudar em um colégio da rede pública de ensino, onde cursava o 5º ano e de onde saía às 22 horas, para retomar a rotina do dia que passou.

Mais uma vida inocente é perdida pela falta de preparo desta nossa corrupta polícia. Hoje não sabemos mais quem é o bandido e quem é a polícia. Sei que não devemos culpar toda uma classe devido ao erro de alguns, mas os últimos acontecimentos leva a crer que a banda boa da PMERJ deve estar em algum lugar, que ninguém sabe onde. Cada vez mais tenho nojo em pensar que existe alguém que defenda a falida segurança pública fluminense. Tenho nojo de ligar a TV e ver apresentadores que louvam tanto o trabalho destes que continuam matando inocentes, pelo simples fato de achar que são bandidos. Porque defender uma instituição que a cada dia mostra despraro, falta de honestidade e fraqueza em garantir a segurança pública?

Vendo notícias como esta, defendo cada vez mais uma reforma na PM e um aumento para os policiais, com o objetivo de diminuir a corrupção, pois com um bom salário, o preço para corromper alguém também sobe, e não são todos que podem pagar um preço alto.

Inocentes não podem mais pagar pela incompetência do Estado.

1 comentários:

Nossa... Muito triste! Interromper tantos sonhos, planos de quem fazia acontecer.
Concordo plenamente com ao autor do texto e seu nojo pela PM... Deplorável!